> >
'Pagador de Promessas' distribui mais de 5 mil acarajés em Vitória

"Pagador de Promessas" distribui mais de 5 mil acarajés em Vitória

Edivan Alves, conhecido como "O Rei do Acarajé", distribui a iguaria baiana no Centro de Vitória no dia de Cosme e Damião há 22 anos

Publicado em 24 de outubro de 2019 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Edivan Alves é conhecido como "O Rei do Acarajé". (Reprodução | TV Gazeta)

Um pagador de promessas distribuiu mais de 5 mil acarajés na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória nesta quarta-feira (23). O autor da promessa é o Edivan Alves, que sonhava em experimentar a iguaria baiana quando ainda tinha oito anos.

"Eu já trabalhava na roça. Quando passava em frente um tabuleiro de acarajé, via aquela fartura, era doido para comer e não tinha dinheiro. E aí prometi a Cosme e Damião que todo ano, no dia deles, eu iria distribuir acarajé e comida para o povo", contou.

Edivan Alves é conhecido como "O Rei do Acarajé". (Reprodução | TV Gazeta)

A tradição já dura 34 anos. Destes, 22 anos da promessa foram cumpridos em Vitória. Lá no Centro, cada um ganhou um prato com dois acarajés: um para Cosme e outro para Damião.

Para dar conta de tanta demanda, Edivan ganha a ajuda de mais de 20 pessoas, entre elas, Reinaldo Alves. "Até tiver massa, até tiver material e cliente, vou estar aqui fritando", disse animado.

Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais