> >
Novos colunistas de A Gazeta: um time de peso

Novos colunistas de A Gazeta: um time de peso

Jornal e site terão mais de 50 colunistas

Publicado em 28 de setembro de 2019 às 12:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Focado ainda mais no capixaba e na análise, o novo jornal e o novo site A Gazeta passam a contar com mais de 50 colunistas. Um time de dentro e de fora da Rede Gazeta, composto por pessoas que vão falar sobre política, economia, diversidade, esporte, comportamento, cultura, tecnologia, sociedade e segurança pública, entre muitos outros temas. “A Gazeta já contava com um time de colunistas muito forte e decidimos expandir para outras áreas. Na internet e no meio digital, principalmente, entendemos que essa opinião adquire um valor maior a partir do momento em que as pessoas buscam por aquele formato para discutir sobre diversos assuntos”, explica a editora-chefe de Redação A Gazeta/CBN, Elaine Silva.

O grupo será dividido entre site e jornal de fim de semana. Alguns estarão presentes em ambos os formatos. As tradicionais colunas de Política, Economia e Cotidiano, escritas por Vitor Vogas, Beatriz Seixas e Leonel Ximenes, irão dividir espaço com Cultura e Esporte, escritas por Rafael Braz e Filipe Souza, respectivamente. “Quero falar sobre cultura capixaba atual, música e teatro, além dos filmes e séries que venho analisando pelos últimos 10 anos. Temos ótimos artistas que estão no mercado e pretendo fazer colunas que mostre isso ao leitor”, revela Rafael Braz, colunista do site e jornal A Gazeta.

Outra novidade é a presença de artigos e colunas escritos por especialistas da esfera nacional. Diariamente, a coluna Science Times, do jornal americano The New York Times, vai trazer assuntos como ciência, tecnologia e saúde.

A Revista.ag também terá um time de peso, com quatro novas colunistas: Mariana Reis, cadeirante e personal trainer; Aline Bretas, maquiadora; Priscila Gama, fundadora do Instituto Das Pretas; e Rayane Souza, blogueira plus size. A ideia é dar mais visibilidade principalmente para a mulher e questões que são invisibilizadas, uma das premissas da Revista.ag quando ela foi criada, há 11 anos. “Vamos jogar os holofotes para essas questões ao invés de colocá-las como um box ou uma nota de rodapé”, comenta a editora da publicação, Mariana Perini.

Este vídeo pode te interessar

Confira quem serão os colunistas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais