> >
Moradores ajudam no resgate de uma capivara na orla de Itaparica

Moradores ajudam no resgate de uma capivara na orla de Itaparica

A Polícia Militar Ambiental foi ao local e o encaminhou para Aracruz

Publicado em 3 de fevereiro de 2019 às 14:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma capivara foi encontrada na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã deste domingo (3). Por volta das 9h, o representante comercial Emerson Tomaz Nascimento, 45, estava caminhando com sua filha no calçadão quando encontrou uma mulher aos prantos.

"Ela queria ajuda para salvar uma capivara, que estava passando mal na beira da rua. Emerson entrou em contato com alguns conhecidos enquanto a mulher dava água para o animal", conta Emerson.

De acordo com o representante comercial, o animal aparentava estar desidratado. Eles prestaram os primeiros atendimentos, dando água para a capivara, enquanto tentavam contato com os órgãos de proteção ambiental.

 

Moradores de Itaparica encontram capivara e ajudam no resgate. ( Foto Internauta / Via WhatsApp)

Rosane Bonella, que estava colaborando com Emerson pelo celular, entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental, que chegou ao local por volta das 10h. Os policiais realizaram o resgate do animal que, de acordo com Rosane, será levado para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz.

Este vídeo pode te interessar

Moradores de Itaparica encontram capivara e ajudam no resgate. ( Foto Internauta / Via WhatsApp)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais