> >
Meninas de 11 e 12 anos são resgatadas alcoolizadas em praia de Vila Velha

Meninas de 11 e 12 anos são resgatadas alcoolizadas em praia de Vila Velha

No fim da tarde do último sábado (30), guardas-vidas do município notaram duas meninas, uma de 11 e outra de 12 anos, imóveis na areia. Na abordagem, os agentes perceberam que elas estavam alcoolizadas e com quadro de hipotermia

Publicado em 1 de junho de 2020 às 12:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Guardas-vidas estavam em um posto de observação na Praia de Itapuã e notaram as duas crianças imóveis na areia
Guardas-vidas estavam em um posto de observação na Praia de Itapuã e notaram as duas crianças imóveis na areia. (Fernando Madeira)

O fim de tarde do último sábado (30) reservou um salvamento de duas meninas, uma de 11 e outra de 12 anos, na faixa de areia da Praia de Itapoã, em Vila Velha. Por volta das 17h30, guardas-vidas do Serviço de Salvamento Aquático de Vila Velha avistaram, do posto de observação de Gaivotas, duas meninas deitadas na areia e sem esboçar reação.

Ao se aproximarem das duas, os guardas-vidas perceberam que ambas estavam bastante alcoolizadas, aparentando estar em coma alcoólico, e com quadro de hipotermia. Ao redor das meninas havia uma quantidade de garrafas de bebidas espalhadas pelo local, e elas exalavam cheiro de álcool pelas vias aéreas. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, as duas meninas são moradoras do bairro Santa Inês, na mesma cidade.

SAMU ACIONADO

Ao notarem a gravidade do quadro de saúde das meninas, os guardas-vidas realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que as conduziu para uma unidade básica de saúde. De acordo com os relatos dos socorristas, as duas estavam em delírios e com as vias áreas parcialmente obstruídas. A mãe da menina de 12 anos foi localizada e acompanhou o socorro prestado pelo Samu.

Ainda de acordo com a prefeitura, informações repassadas aos guardas-vidas dão conta de que as duas meninas bebiam com um grupo de adolescentes e, após passarem mal, os colegas as abandonaram na areia da praia.

Este vídeo pode te interessar

Na nota enviada à reportagem pela Prefeitura de Vila Velha nesta segunda-feira (1º) não foi informado para qual unidade de saúde as duas foram levadas e nem o estado de saúde das meninas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais