ASSINE

Lagoa de Carapebus transborda devido às fortes chuvas na Serra

A Prefeitura da Serra afirma que o fenômeno é considerado normal e não oferece riscos à população, porém é recomendável que banhistas não se aproximem devido às correntezas

Publicado em 13/11/2019 às 19h05

A Serra é uma das cidades que está sendo atingida pela forte chuva que caiu nas últimas 24 horas no Espírito Santo, e o alto fluxo de água fez com que a Lagoa de Carapebus transbordasse, chamando atenção das pessoas que passavam por perto.

O fenômeno na lagoa -  que é considerada uma laguna devido a água ter uma ligação com o mar - é considerado normal, segundo a prefeitura. Com as fortes chuvas, o volume de água aumenta e escoa para o mar. A Prefeitura da Serra afirma que como não há residências no entorno, o transbordamento não oferece riscos à população, porém é recomendável que banhistas não se aproximem devido às fortes correntezas.

A prefeitura ainda informa que as aulas estão mantidas na rede municipal de ensino da Serra, bem como o atendimento nas unidades de saúde.

DEFESA CIVIL

Equipes da Defesa Civil estão nas ruas, na tarde desta quarta-feira (13). O órgão afirma que não há mais pontos de alagamentos no município da Serra. Foram atendidas duas ocorrências de quedas de árvore (Vista da Serra e Vila Nova de Colares) e duas ocorrências de quedas de muro (Vista da Serra e Belvedere), onde não houve feridos. A Defesa Civil informa ainda que não há desabrigados ou desalojados por conta da chuva.

 Lagoa de Carapebus transborda no município da Serra. Crédito: Internauta
Lagoa de Carapebus transborda no município da Serra. Crédito: Internauta

A Gazeta integra o

Saiba mais
chuva chuva no es serra serra

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.