> >
Idoso de 104 anos espera há sete dias por vaga em hospital no ES

Idoso de 104 anos espera há sete dias por vaga em hospital no ES

Faustino Reis, de 104 anos, está internado na UPA de Carapina, desde sexta-feira (9), com infecção urinária

Publicado em 16 de março de 2018 às 23:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O idoso Faustino Reis, de 104 anos. (Arquivo Pessoal)

Há sete dias, a família do idoso Faustino Reis, de 104 anos, está lutando para obter uma vaga em um hospital público no Espírito Santo. O idoso foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Carapina, na última sexta-feira (9), com infecção urinária. E, desde então, a família não tem nenhuma previsão de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Inconformado, o filho do idoso, Pedro Reis, realizou um pedido de transferência na Defensoria Pública de Jardim Limoeiro, na última quarta-feira (14), mas não teve nenhum retorno da solicitação. "A situação dele é grave. Uma enfermaria não tem um atendimento por ser pronto atendimento", disse.

O OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que se solidariza com a família e informou que a busca por uma vaga de internação hospitalar para o paciente está sendo feita desde o dia 10 de março, quando a solicitação de leito foi cadastrada na Central de Regulação de Internação.

A Sesa ainda ressaltou que a busca pelo leito adequado ao perfil do paciente é feita primeiramente na rede estadual, depois na rede filantrópica e, se não houver disponibilidade, é realizada a compra na rede particular, onde em alguns casos não há disponibilidade.

Às 22h54, a pasta enviou uma nota atualizada e destacou que o paciente será encaminhado para o Hospital Vila Velha.

Este vídeo pode te interessar


Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais