> >
Homem que manteve corpo da esposa dentro de casa no ES continua preso

Homem que manteve corpo da esposa dentro de casa no ES continua preso

Filemon Elis de Melo manteve o corpo da esposa dentro da casa por 11 meses; na última quarta-feira (7), ele foi autuado por ocultação de cadáver e permanece preso no Centro de Triagem de Viana; a polícia civil investiga o caso

Publicado em 14 de novembro de 2018 às 20:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casa onde o corpo da vítima foi encontrado. (Reprodução / TV Gazeta)

O suspeito Filemon Elis de Melo, de 58 anos, que teve manteve o corpo da esposa dentro de casa por 11 meses, permanece preso no Centro de Triagem de Viana, de acordo com a Polícia Civil. O homem foi detido na última quarta-feira (7), em Ponta da Fruta, Vila Velha, e foi autuado por ocultação de cadáver.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Filemon alegou que a esposa usava insulina e que teria morrido após usar uma quantidade exagerada de medicação. Mesmo após a morte da mulher, em dezembro de 2017, o acusado manteve o corpo de Yara em um cômodo da casa, deitado em um colchão inflável. 

Ainda segundo a polícia, o homem jogava inseticida no imóvel para controlar a presença de insetos e perfume no corpo da vítima para tentar disfarçar o mau cheiro. Quando o corpo começou a entrar em fase de decomposição, Filemon jogou sal na tentativa de conservá-lo por mais tempo.

Testemunhas disseram que a filha de Yara, que mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais, desconfiou da morte da mãe. Segundo uma vizinha, a filha da vítima acreditava que a mãe estava internada, mas desconfiou do fato porque o pai não informava em qual hospital a esposa estaria. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). A ossada foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) para identificação da vítima. 

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais