> >
Guarda de Vila Velha vai orientar banhista nas praias a ir para casa

Guarda de Vila Velha vai orientar banhista nas praias a ir para casa

Prefeito afirma que população, ao ver que o município tem o maior número de casos de coronavírus, está mais consciente

Publicado em 20 de março de 2020 às 19:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praia de Itaparica com movimento de banhistas nesta sexta-feira (20). (Ricardo Medeiros)

O prefeito de Vila VelhaMax Filho, disse que a guarda municipal já está mobilizada para atuar nas praias, para orientar a população a não ir nos balneários da cidade e ficarem em suas casas. Carros com sonorização já estão circulando pelo município alertando os moradores sobre os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus.

“No início até havia uma desmobilização, mas, as ruas e praias já esvaziaram bastante. A população já entendeu o recado, até por Vila Velha ser o município com o maior número de casos até agora. As pessoas já perceberam que o vírus chegou até nós. Mas, se for preciso, podemos intensificar essa comunicação”, conta o prefeito.

Segundo ele, a guarda está atuando principalmente em feiras livres, para evitar aglomeração de consumidores nos locais. Ele afirma que é importante este tipo de mercado, por ser a céu aberto e por ser uma alternativa aos supermercados para aqueles que estão buscando abastecer suas casas. “A população está sendo orientada a só sair de casa em casos de real necessidade”, explica.

Vila Velha já registrou sete casos confirmados de coronavírus, além de 163 casos suspeitos, segundo boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na última sexta-feira (19).

Este vídeo pode te interessar

Dicas de limpeza de objetos que podem colaborar com a transmissão do novo coronavírus. Prevenção é essencial!(Freepik)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais