> >
Governo promete mais rapidez e facilidade em nova Farmácia Cidadã

Governo promete mais rapidez e facilidade em nova Farmácia Cidadã

O novo espaço é quatro vezes maior que a antiga sede, no Centro da capital. O atendimento acontece das 7h às 17 horas

Publicado em 5 de julho de 2018 às 13:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nova sede da Farmácia Cidadã fica na Praia do Suá, em Vitória. (Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta)

Desde a última segunda-feira (02) a Farmácia Cidadã, em Vitória, funciona em um novo endereço: Avenida César Hilal, nº 1.418, na Praia do Suá. O novo espaço é quatro vezes maior que a antiga sede, no Centro da capital, e promete oferecer mais conforto e rapidez a quem busca pelos serviços do local. O atendimento acontece das 7h às 17 horas.  

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, o número de atendimentos também vai aumentar. O local vai funcionar com esquema de agendamento, o que deve diminuir o tempo de espera para pegar o medicamento.

“A infraestrutura de atendimento melhorou muito. Na farmácia anterior nós tínhamos 30 cadeiras. Aqui, são 120. Nós também estamos agendando os atendimentos, não precisa mais de tumulto, é só vir na hora marcada. Tudo isso ajuda muito. Nosso tempo de espera médio era de 2h30, agora é de 50 minutos”, garante.

O aposentado Paulo Pereira, que sempre frequentou a farmácia no Centro, agora espera ter mais tranquilidade quando for ao local, no novo endereço. "Era um caos no Centro. Poucas cadeiras, a gente passava muito tempo em pé. Acho que agora vai resolver", opinou.

Sobre os medicamentos, o secretário assegurou que 96% das pessoas que vão ao local conseguem o remédio desejado. 

“De cada 100 pessoas que vêm aqui, 96 em média conseguem sair com o medicamento. Isso acontece porque você tem que licitar o medicamento, e quando falta é porque o fornecedor não entrega”, encerrou.

Este vídeo pode te interessar

Com informações da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais