> >
Falta de água após forte chuva afeta moradores de Rio Novo do Sul

Falta de água após forte chuva afeta moradores de Rio Novo do Sul

A Cesan informou que, devido ao grande acúmulo de lama na água, a estação de tratamento precisou ser paralisada. Não há previsão de retorno

Publicado em 17 de março de 2018 às 22:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Rio Novo do Sul muitas famílias foram afetadas . (Internauta - Via WhastApp)

Moradores de Rio Novo do Sul, na região Sul do Estado, sofrem com a falta de água após a chuva intensa que atingiu o município neste sábado (17). A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que foi necessário paralisar a estação de tratamento de água. Não há previsão de retorno.

A Cesan esclareceu que a chuva forte aumentou muito a quantidade de lama na água, o que prejudica o tratamento. Por isso, foi necessário paralisar a estação.

A Companhia pede que a população economize água e evite o desperdício. Para avisar a população, houve tentativa de contato com rádios locais. Os moradores podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo 115 para ter mais informações. 

Na noite deste sábado (17), a Cesan informou que, devido ao risco e ao local de difícil acesso, não será possível fazer o reparo na adutora de água que rompeu em Rio Novo do Sul. Nova tentativa será feita a partir deste domingo (18).

ALERTA EM OUTRAS CIDADES

Este vídeo pode te interessar

A Cesan também solicita aos moradores de Guarapari, Piúma e Anchieta que economizem água e evitem o desperdício. Devido às fortes chuvas, a água dos rios que abastecem estas cidades está com elevada turbidez (lama) e pode ser necessário paralisar o abastecimento. Em Guarapari, a elevação do nível do Rio Jabuti comprometeu a captação. A Cesan ressaltou que as equipes da Companhia estão monitorando a situação. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais