> >
Desfile Cívico é realizado em Guarapari; veja vídeo

Desfile Cívico é realizado em Guarapari; veja vídeo

O evento contou com cerca de 60 viaturas das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Desfile foi realizado em Guarapari. (Reprodução/Secom)

O governador Paulo Hartung, secretários de governo e outras autoridades participaram na manhã desta sexta-feira do Desfile Cívico do dia 7 de Setembro, que neste ano aconteceu em Guarapari. O evento contou com cerca de 60 viaturas das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

É o quarto ano seguido que a festa deixa de ocorrer em Vitória para ser feita em outros municípios do Estado: foram duas vezes em Cariacica, uma em Linhares e, agora, na Cidade Saúde.

A realização do desfile, marca do 7 de Setembro, fora da capital do Estado, é alvo polêmica, muitas vezes atribuída à política. Mas o secretário-chefe da Casa Militar, o coronel da PM Daltro Ferrari, diz que o objetivo dessa ação é prestigiar também capixabas de outras cidades, sem menosprezar a capital.

"Isso dá o sentimento ao cidadão daquele local de pertencimento ao Estado, de valor ao município. Isso é muito gratificante para nós, que estamos sendo muito bem recebidos, está sendo bem vista essa nossa ação", acrescentou o coronel.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais