Uma criança de 6 anos morreu ao ser atingida pela estrutura de um brinquedo na área de festa do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (6), por volta das 14 horas, durante uma festa de aniversário. A vítima foi identificada como Carlos Enrique Endlich Borgo.
De acordo com o pai da criança, Carlos Eduardo Endlich de Souza, o filho brincava próximo ao balanço, quando a estrutura se desprendeu e atingiu o menino. O pai alega que o brinquedo não estava chumbado no chão. Carlos Enrique chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O tenente-coronel, Cláudio Melo de Oliveira, que é oficial de comunicação social do 38º BI, informou que o espaço é destinado a eventos particulares realizados pelos militares e será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos. Ainda de acordo com o oficial de comunicação, uma militar, que é médica pediatra e participava da festa, prestou atendimento ao menino. Uma ambulância do Samu e outros dois militares tentaram, por cerca de uma hora, reanimar a criança, mas ela não resistiu.
A mãe da criança, Jaqueline Teixeira Borgo, quer o esclarecimento dos fatos. "Acreditamos que foi muita irresponsabilidade manter aquele parquinho, porque uma barra de ferro não deveria cair em cima do meu filho, que estava brincando, se divertindo e em um momento de lazer. É muito difícil para todos nós. Espero que Deus conforte nosso coração, depois faremos com que os fatos sejam esclarecidos".
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML). (Com informações de Raquel Lopes)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta