> >
Confusão em presídio no Xuri termina com 4 feridos e celas danificadas

Confusão em presídio no Xuri termina com 4 feridos e celas danificadas

Secretaria de Justiça informou que caso está sob apuração. Ninguém se feriu gravemente e unidades não ficaram inutilizadas. Além disso, não houve fugas. Veja o vídeo

Publicado em 3 de novembro de 2019 às 21:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Princípio de motim no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV). (André Falcão)

O princípio de rebelião ocorrido no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), na manhã deste domingo (3), terminou com quatro internos feridos e algumas celas danificadas. Segundo a Secretaria estadual de Justiça (Sejus), não houve fugas e tudo está controlado.

As avarias não ofereceram prejuízo à utilização da unidade e já estão sendo consertadas. De acordo com a Sejus, os quatro internos que precisaram de atendimento médico não sofreram ferimentos graves. Até o início da tarde, a informação era de apenas um ferido. 

"A situação, que abrangeu duas galerias, foi controlada pelos inspetores penitenciários da própria unidade, sem a intervenção de demais equipes da segurança ou força policial", diz o texto.

O incidente está sob apuração, informou a pasta. "Não houve fuga e a Secretaria irá apurar, através de processo administrativo disciplinar, o incidente para responsabilização dos envolvidos", conclui a nota.

A confusão registrada nesta manhã assustou familiares de detentos que estavam no local para visitadas. Os parentes ouviram sons semelhantes aos de tiros e bombas e, em protesto, chegaram a fechar trecho da BR 101, em Xuri, Vila Velha, nas imediações do presídio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais