ASSINE

Chuva no ES: previsão é de raios, vendaval e granizo

De acordo com o instituto Climatempo, o final de semana também promete ser de muita chuva em todo o Estado

Publicado em 26/10/2018 às 16h57
Tempestade com raios em Vila Prudêncio, Cariacica [imagem ilustrativa]. Crédito: Elias Gleyser
Tempestade com raios em Vila Prudêncio, Cariacica [imagem ilustrativa]. Crédito: Elias Gleyser

Chuva forte em todo o Espírito Santo, ocorrências de alagamentos na Grande Vitória e a previsão, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de que nesta sexta-feira (26) ainda tenha a ocorrência de raios, vendaval e até chuva de granizo em alguns municípios do Estado. O alerta é válido para 32 municípios até as 23h59 de hoje.

INSTABILIDADE E FRENTE FRIA

De acordo com o instituto Climatempo, o final de semana promete ser de muita chuva em todo o Estado. No sábado (27), grandes áreas de instabilidade continuarão ativas e e outras se organizarão como uma frente fria associada a um ciclone extratropical, como foi informado pela Marinha nesta quinta-feira (26).

O processo de formação destes sistemas provoca muita chuva e ventania em todo o Estado. No norte capixaba pode chover já pela manhã com raios. O instituto afirma que na Grande Vitória, as nuvens carregadas se espalham e há risco de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h.

Já no domingo (28), as áreas de instabilidade de uma frente fria vão atuar sobre o estado, e o tempo permanecerá instável, com muita nebulosidade e risco de chuva forte com raios a qualquer hora do dia em todo o Espírito Santo. Ventos continuam soprando fortes e o mar fica agitado com ondas entre dois a dois metros e meio em alto mar.

A Gazeta integra o

Saiba mais
chuva climatempo espírito santo grande vitória granizo previsão do tempo tempestade espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.