> >
Chuva no ES: previsão é de raios, vendaval e granizo

Chuva no ES: previsão é de raios, vendaval e granizo

De acordo com o instituto Climatempo, o final de semana também promete ser de muita chuva em todo o Estado

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 19:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tempestade com raios em Vila Prudêncio, Cariacica [imagem ilustrativa]. (Elias Gleyser)

Chuva forte em todo o Espírito Santo, ocorrências de alagamentos na Grande Vitória e a previsão, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de que nesta sexta-feira (26) ainda tenha a ocorrência de raios, vendaval e até chuva de granizo em alguns municípios do Estado. O alerta é válido para 32 municípios até as 23h59 de hoje.

INSTABILIDADE E FRENTE FRIA

De acordo com o instituto Climatempo, o final de semana promete ser de muita chuva em todo o Estado. No sábado (27), grandes áreas de instabilidade continuarão ativas e e outras se organizarão como uma frente fria associada a um ciclone extratropical, como foi informado pela Marinha nesta quinta-feira (26).

O processo de formação destes sistemas provoca muita chuva e ventania em todo o Estado. No norte capixaba pode chover já pela manhã com raios. O instituto afirma que na Grande Vitória, as nuvens carregadas se espalham e há risco de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h.

Este vídeo pode te interessar

Já no domingo (28), as áreas de instabilidade de uma frente fria vão atuar sobre o estado, e o tempo permanecerá instável, com muita nebulosidade e risco de chuva forte com raios a qualquer hora do dia em todo o Espírito Santo. Ventos continuam soprando fortes e o mar fica agitado com ondas entre dois a dois metros e meio em alto mar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais