> >
Chuva alaga lojas e deixa transtorno e prejuízo no Centro de Vitória

Chuva alaga lojas e deixa transtorno e prejuízo no Centro de Vitória

O dia foi de limpeza de lojas após chuva forte que atingiu Vitória

Publicado em 16 de abril de 2018 às 18:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luiz Trevisan teve a barbearia invadida pela água . (Sullivan Silva)

A chuva intensa da manhã desta segunda-feira (16) pegou os comerciantes do Centro de Vitória de surpresa. Diversas lojas foram tomadas por água e lama. Em uma farmácia na Rua Sete de Setembro, diversas mercadorias tiveram que ser descartadas.

De acordo com a comerciante Sônia Maria Pereira Paixão, o volume de água que desceu dos morros do entorno da Praça Costa Pereira foi tão grande que rapidamente a loja de artigos de cama mesa e banho que trabalha estava alagada. Os funcionários agiram rápido e nenhuma mercadoria foi perdida.

“Na hora que eu cheguei para trabalhar a rua já estava com muita água. Foi uma coisa muito repentina. Em cinco minutos alagou. Juntou as funcionárias para colocar as mercadorias para cima. Foi um sufoco”, relatou a comerciante.

Em uma loja de calçados o comerciante que mora em Vila Velha não teve a mesma sorte. Com diversas ruas e avenidas da Grande Vitória alagadas conseguiu chegar em seu comércio só no final da manhã. Diversas caixas de sapatos, tênis e sandálias foram danificadas. Atarefado com limpeza do local o dono não quis dar entrevista.

Em uma ótica e uma barbearia também no entorno da Praça Costa Pereira, a manhã que seria de atendimento foi de limpeza. Nenhuma mercadoria foi danificada. “O negócio foi feio. Quando cheguei aqui já estava tudo cheio de lama. Não vai dar para atender hoje, só ficar na limpeza”, disse o barbeiro Florentino Trevisan. 

FONTE GRANDE 

No Morro da Fonte Grande, na Quadra da Piedade a enxurrada formou uma cascata. Parte do calçamento de uma das ruas foi arrancado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais