> >
Cesan paralisa abastecimento na Serra e em parte de Vitória

Cesan paralisa abastecimento na Serra e em parte de Vitória

A previsão de retorno do abastecimento é para a manhã desta terça-feira (17), caso o índice de turbidez diminua

Publicado em 17 de abril de 2018 às 12:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
ETA Carapina teve o abastecimento suspenso. (Divulgação/Cesan)

Por causa das fortes chuvas que caem sobre o Espírito Santo, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que, devido aos elevados índices de turbidez na água dos rios, o abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Carapina (que abrange o município da Serra e Zona Norte de Vitória), foi paralisado nesta segunda-feira (16). A situação, segundo a Cesan, dificulta o tratamento da água e a distribuição para a população.

A Cesan informou, também, que a vazão de água tratada está reduzida para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. 

A Cesan alerta aos moradores sobre o consumo racional da água, para evitar o desperdício, e declarou que a população pode ser afetada caso não tenha reserva adequada de água. O abastecimento será normalizado gradativamente assim que a água dos rios permitir melhores condições para tratamento. A previsão de retorno do abastecimento é para a manhã desta terça-feira (17), caso o índice de turbidez diminua. 

Cesan paralisa abastecimento na Serra e em parte de Vitória

 

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais