> >
Cenipa vai investigar causa de pouso forçado em praia no ES

Cenipa vai investigar causa de pouso forçado em praia no ES

A prefeitura de Vila Velha afirma que houve uma pane seca, mas o instrutor de voo Lieberti Litio Rosa nega a afirmação. Ele disse que houve uma diminuição da potência do monomotor e que diversos fatores podem ter ocasionado o ocorrido

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 03:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A aeronave realizou um pouso forçado na Praia dos Recifes, em Vila Velha, por volta das 11h desta quinta-feira (22). (Internauta | Gazeta Online )

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o que ocasionou o pouso forçado de uma aeronave de matrícula PP-AYB, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), na Praia dos Recifes, em Vila Velha. De acordo com a prefeitura do município, houve uma pane seca no monomotor. 

Uma ação inicial será realizada para investigar o processo com o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

PILOTO NEGA PANE SECA

Ao Gazeta Online, o instrutor de voo, Lieberti Litio Rosa, nega a informação da prefeitura de que houve uma pane seca. Ele contou que estava pilotando a aeronave, com um aluno, quando a potência do monomotor diminuiu. Ele afirmou que saiu do Aeroclube do Espírito Santo e fez uma hora de voo. "Isso não aconteceu (a pane seca) porque aeronave estava com bastante combustível, para duas horas de voo",disse.  

Apesar do susto, o piloto afirmou que o pouso foi tranquilo e que ninguém ficou ferido. Questionado o que poderia ter ocasionado a diminuição da potência, ele disse vários fatores podem ter causado ocorrido, mas que o caso será investigado pela Cenipa.

 

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais