> >
5 casos em que estátuas e decoração de Natal viraram piada no ES

5 casos em que estátuas e decoração de Natal viraram piada no ES

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 22:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Entre um monumento de Papai Noel gigante colocado no meio de uma avenida movimentada a uma estátua de galinha no Centro da cidade, passando, claro pelo anjo inusitado de João Neiva, podemos chegar à conclusão que o interior do Espírito Santo é uma fábrica de memes. O Gazeta Online separou alguns casos que repercutiram nas redes sociais entre 2017 e 2018.

DECORAÇÃO EM SÃO GABRIEL DA PALHA

(Reprodução | Facebook)

Em 2017, uma decoração natalina no município de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Espírito Santo, deu o que falar nas redes sociais. É que a ornamentação colocada na Praça Aurélio Bastinello tinha, segundo muitos moradores, formato fálico. Na época, a assessoria da prefeitura alegou que o ângulo da foto e a "mente poluída das pessoas" são responsáveis pela visão distorcida da decoração. 

HOMENAGEM AOS CAFEICULTORES

(Reprodução | Facebook)

O que era pra ser uma homenagem aos cafeicultores de Nova Venécia virou motivo de chacota entre os capixabas, em 2017. A escultura que mostra um homem de chapéu, peneirando grãos de café, chamou a atenção de quem passava pelo local. Muitos moradores viram na arte um órgão genital, mas a prefeitura do município alegou que a imagem é questão de ângulo. 

PAPAI NOEL EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

(Tiago Quirino Dias)

A prefeitura do município tentou, com boa intenção (claro), enfeitar a cidade para a chegada do Natal em 2017. Mas o órgão escolheu um local impróprio para colocar o monumento de quase três metros: no meio de um cruzamento movimentado da cidade. Na época, a Prefeitura de Barra de São Francisco informou que o boneco tinha sido colocado no espaço como teste. Mas, por concluir que as crianças poderiam correr um risco para tirar foto com o Papai Noel, ele foi realocado para a Praça Senador Atílio Vivácqua. 

GALINHA GIGANTE EM SANTA MARIA DE JETIBÁ

(Diogo Romanov)

Neste ano, uma estátua de galinha chamou a atenção de quem passava pelo centro de Santa Maria de Jetibá. Como uma forma de divulgação para a Festa do Ovo e da Galinha um grupo de avicultores encomendou o monumento e o colocou em uma calçada da região. A aparência da ave não foi muito bem aprovada por alguns moradores do município. "Deveria ser uma galinha mais bonita, está parecendo um pombo", disse uma moradora.

POR FIM, O ANJO INUSITADO DE JOÃO NEIVA

(Reprodução | Facebook)

A decoração na frente da Prefeitura Municipal de João Neiva, Norte do Espírito Santo, chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. Trata-se de um anjo segurando uma corneta - que, de acordo com os internautas, ficou parecendo um cigarro.

A página oficial da Prefeitura de João Neiva compartilhou as imagens da decoração de Natal na cidade e os internautas não perdoaram. Outra página no Facebook que posta curiosidades do Espírito Santo replicou a foto, e colocou como legenda "o anjo maconheiro de João Neiva".

Este vídeo pode te interessar

"Cada um tem o anjo que merece", disse um internauta. "Prefeitura municipal de João Neiva, bolando um até com os anjos", postou outro perfil do Facebook. "É o anjo querumbeck", comentou uma mulher.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais