> >
Novo decreto amplia horário de funcionamento de restaurantes em Linhares

Novo decreto amplia horário de funcionamento de restaurantes em Linhares

Com a nova medida, definida pelo governo do Estado e seguida pelo município, os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e açaiterias poderão funcionar até as 18h

Publicado em 17 de julho de 2020 às 13:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Linhares confirma a quinta morte em decorrência da Covid-19
Até esta quinta-feira (16), os estabelecimentos funcionavam de segunda a sexta-feira, com horário reduzido, das 10h às 16h. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Começou a valer nesta sexta-feira (17) uma nova medida que amplia os horários de funcionamento de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e açaiterias em Linhares, na Região Norte do Espírito Santo. Esses estabelecimentos poderão atender de segunda a sexta-feira, até as 18h.

A medida foi definida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e será seguida pela Prefeitura de Linhares, cidade que continua classificada como de Risco Alto de transmissão do novo coronavírus, conforme o mapa de Gestão de Risco do governo do Estado.

Até esta quinta-feira (16), restaurantes, lanchonetes, pizzarias e açaiterias funcionavam de segunda a sexta-feira, com horário reduzido, das 10h às 16h. Mesmo com a ampliação, pela portaria da Sesa, esses estabelecimentos deverão permanecer fechados aos sábados e domingos, podendo optar pela prática de delivery com entrega em domicílio ou com a retirada de produtos na área externa das empresas.

SUPERMERCADOS FECHADOS

Apesar da ampliação no horário de funcionamento de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e açaiterias, os segmentos do comércio varejista de gêneros alimentícios continuam fechados aos domingos e segundas-feiras. A medida vale para supermercados, hipermercados, atacarejo, atacado de venda ao consumidor, mercearias, açougues, autosserviços e hortifrutigranjeiros.

Dessa forma, o expediente nesses locais segue permitido de terça a sábado, em horário de funcionamento normal. A prática de delivery aos domingos e nas segundas-feiras fica proibido para esses estabelecimentos.

A prefeitura reforçou ainda que a decisão de manter os supermercados fechados nas segundas-feiras, foi dialogada com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Linhares (Sindivarejista), João Luiz Dorigueti, e o presidente do Sindicato dos Comerciários de Linhares (Sindicomerciários), Derick Daniel.

“São decisões dialogadas com as entidades de classe que visam equilibrar a prioridade à vida com a retomada econômica. O que estabelecemos ocorre a partir das decisões do Governo do Estado do Espírito Santo e dos indicadores das nossas equipes de governo para atuarmos com critérios no momento em que for necessário e na proporção que for necessária”, ressaltou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

SERVIÇO PÚBLICO

Este vídeo pode te interessar

A Prefeitura de Linhares decidiu retornar com o expediente normal na administração direta e indireta do município. Agora, os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira. Caberá a cada órgão e entidade definir as estratégias de gestão de pessoas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais