> >
Loja de roupas mais famosa do ES avalia vender operações no Brasil

Loja de roupas mais famosa do ES avalia vender operações no Brasil

Controlador da marca holandesa está aberto a negociações para comercializar rede de estabelecimentos brasileira

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 10:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loja da C&A no Centro de Vitória fechada em 2016 após a crise econômica
Loja da C&A no Centro de Vitória fechada em 2016 após a crise econômica. (Vitor Jubini/Arquivo AG/2016)

O grupo holandês controlador da marca C&A avalia vender as operações no Brasil e se concentrar com as atividades de varejo apenas na Europa, região que tem garantido mais lucro para a companhia. As informações são do jornal Valor Econômico.

No Espírito Santo, a empresa têm sete unidades, todas em shopping centers da Grande Vitória, em funcionamento. O primeiro estabelecimento da rede em território capixaba, que ficava no Centro de Vitória, foi fechada em 2016, após 33 anos de atuação.

Segundo o Valor, a C&A desfez de operações na China e no México. No Brasil, fundos de private equity estudam a proposta de comprar a varejista.

A companhia, que fez IPO em 2019, tem perdido valor no mercado de capitais devido às oscilações durante a crise do coronavírus. Diante desse cenário, a controladora quer se concentrar em regiões, como Alemanha, que têm sido mais rentáveis.

Não é a primeira vez que a empresa estuda se desfazer das operações no Brasil. Desde 2014, a companhia negocia com fundos de investimento passar os ativos.

A C&A foi procurada pelo Valor, mas disse que não comenta rumos e especulações de mercado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais