> >
ES é 2º em ranking de informações fiscais e contábeis

ES é 2º em ranking de informações fiscais e contábeis

Estado é  bem avaliado pela Secretaria do Tesouro Nacional ao apresentar dados consistentes sobre as contas públicas

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 17:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede da Sefaz. (Romero Mendonça/Secom-ES)

Espírito Santo foi considerado o segundo Estado do país com mais consistência nas informações contábeis e fiscais. O ranking é da Secretaria do Tesouro Nacional. Em primeiro lugar aparece Sergipe.

O levantamento é o primeiro para verificar acertos e dados inconsistentes entre os documentos fornecidos pelos próprios entes ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI).

“O Espírito Santo tem mostrado que tem um histórico importante de gestão fiscal responsável e transparente. Mostramos mais uma vez que temos controle de nossos gastos, sem deixar de lado os investimentos tanto sociais quanto os de infraestrutura. Temos capacidade de arcar com nossos pagamentos, compromissos e prestar um bom serviço à população. A excelente colocação no ranking reflete o primoroso trabalho na gestão contábil e fiscal de nosso Estado pelos servidores da Secretaria da Fazenda", destacou o secretário da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

A STN verificou dados nas dimensões contábil e fiscal e, também, analisou a igualdade entre dados contábeis e fiscais. Na contábil, foram verificados os dados da Declaração de Contas Anuais (DCA), representado pelo Balanço Geral do Estado (BGE).

SOLIDEZ FISCAL

Este vídeo pode te interessar

Na última semana, a publicação do Ranking de Competitividade, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), classificou o Espírito Santo com a segunda melhor solidez fiscal do país em 2019. O estudo, com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional, mostra que o Estado conseguiu subir quatro pontos, ficando atrás apenas do Amazonas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais