> >
Confira as grandes empresas vencedoras da pesquisa

Confira as grandes empresas vencedoras da pesquisa

Este segmento foi avaliado no levantamento de nível estadual

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acordos de leniência poderão ser celebrados entre empresas investigadas e o Estado
A categoria de grandes empresas é representada por companhias que realizam importantes negócios no ES. (Pixabay)

Grandes empresas é uma categoria pesquisada pelo Recall de Marcas da Rede Gazeta. São companhias que representam os grandes empreendedores do Espírito Santo e do país. Veja as marcas vencedoras neste segmento:

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    1º lugar - Vale

    Inaugurada em 1942 como a estatal Companhia Vale do Rio Doce, a Vale é hoje uma empresa privada que está entre as maiores produtoras de minério de ferro e de níquel no mundo. De telefones celulares a aviões, de estruturas de prédios a moedas, os minérios são matéria-prima para diferentes itens que fazem parte do dia a dia das pessoas. As operações da empresa estão presentes em cerca de 30 países.

  • 02

    2º lugar - Petrobras

    Presente em 19 países, a Petrobras atua administrando a exploração de petróleo e gás. Com empresas parceiras, incorpora as tecnologias mais avançadas e se mantém como referência mundial no setor energético. Em Vitória, a Petrobras possui uma sede na Avenida Nossa Senhora da Penha.

  • 03

    3º lugar - Garoto

    Localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, a Garoto é uma das 10 maiores fábricas de chocolates no mundo. Ao todo, são mais de 70 produtos no portfólio da empresa que variam entre bombons, tabletes, ovos de páscoa, entre outros. Os maiores sucessos são a caixa amarela de bombons sortidos e os tabletes familiares, além dos chocolates Baton, Talento e Serenata de Amor.

  • 04

    3º lugar - ArcelorMittal

    Com operações industriais em cinco Estados brasileiros (Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), a ArcelorMittal é a maior produtora de aços longos do país. A empresa oferece ao mercado produtos e soluções para as áreas de construção civil, indústria e agronegócio. A empresa também atua no ramo de mineração e tecnologia da informação. No Espírito Santo, Tubarão é a unidade de produção integrada de aços planos.

  • 05

    3º lugar - Águia Branca

    Fundada no ano de 1946, a Viação Águia Branca foi a primeira empresa do grupo. Segundo a companhia, são cerca de 10 milhões de passageiros transportados por ano, e pelo menos 177 localidades atendidas em 347 linhas interestaduais e intermunicipais. Ao todo, são nove Estados de atuação: Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rondônia. O grupo diversificou sua atuação e, entre outros serviços, lançou o V1, uma plataforma que oferece transporte particular por meio de um aplicativo no celular.

  • 06

    3º lugar - Samarco

    Mineradora que sempre desempenhou um papel importante nas economias mineira e capixaba. Em 2015, ocupava a 12ª posição entre as empresas que mais exportaram, e a receita da Samarco equivalia a 1,5% do PIB de Minas Gerais e 6,4% do PIB do Espírito Santo. Além disso, os impostos gerados diretamente pelas atividades da mineradora correspondiam a 54% da receita de Mariana (MG), 35% da receita de Ouro Preto (MG) e 50% da receita de Anchieta (ES). Assim, a retomada das operações da empresa irá contribuir para o desenvolvimento econômico local e nacional.

  • 07

    3º lugar - Coca-Cola

    Ao todo, o sistema Coca-Cola Brasil conta com uma linha de mais de 200 produtos e atua em nove segmentos: refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás. Em 2019, a empresa investiu cerca de R$ 3 bilhões, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar 100% de suas embalagens até 2030.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais