> >
Confira as empresas de ônibus vencedoras da pesquisa

Confira as empresas de ônibus vencedoras da pesquisa

Este segmento foi avaliado no levantamento de nível estadual

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ônibus em circulação: timelapse
Empresas de ônibus prestam serviços de transporte rodoviário e urbano. (Luis Quintero/Pexels)

As empresas de ônibus são prestadoras de serviço de transporte urbano e rodoviário. São responsáveis pelo deslocamento dos passageiros de forma confortável e segura para os mais diferentes destinos no Estado e no país. Veja os vencedores neste segmento na pesquisa do Recall de Marcas 2020:

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    1º lugar - Águia Branca

    Fundada no ano de 1946, a Viação Águia Branca foi a primeira empresa do grupo. Segundo a companhia, são cerca de 10 milhões de passageiros transportados por ano, e pelo menos 177 localidades atendidas em 347 linhas interestaduais e intermunicipais. Ao todo, são nove Estados de atuação: Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rondônia.

  • 02

    2º lugar - Transcol

    O Transcol foi criado na década de 1980 com o objetivo de reformular e reestruturar o serviço de transporte coletivo, interligando os cinco municípios da Grande Vitória através de terminais urbanos. Para dar início ao projeto, foi criada a Companhia de Transportes Urbanos de Vitória (Ceturb-GV), que se tornou a responsável para organizar e gerir os serviços.

  • 03

    3º lugar - Joana Darc

    A empresa teve início na década de 60, quando os irmãos Damiani e Soella reuniram suas economias para comprar a pequena empresa de transporte coletivo que existia em Colatina, na região Noroeste do Estado. Naquela época, não imaginavam que seriam donos de uma frota de 480 ônibus. Em 1969, expandiram a marca e levaram a viação Joana Darc também para Linhares, no Norte capixaba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais