> >
Confira as cooperativas vencedoras da pesquisa

Confira as cooperativas vencedoras da pesquisa

Este segmento foi avaliado no levantamento de nível estadual

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Público dá preferência a marcas que demonstram empatia e solidariedade em suas práticas
As cooperativas têm como característica a união de pessoas para o desenvolvimento de atividades e prestação de serviços. (Freepik)

As cooperativas são organizações de pessoas em determinadas atividades econômicas para prestação de variados serviços. Há cooperativas de bancos, de produções de laticínios, de transporte, de planos de saúde, entre outros. Veja os vencedores neste segmento na pesquisa do Recall de Marcas 2020:

Este vídeo pode te interessar

  • 01

  • 02

    2º lugar - Selita

    Tudo começou em 1938 com a entrega de leite de porta em porta, levado por uma carrocinha. No início, eram 25 cooperados de Cachoeiro de Itapemirim e de alguns municípios da região. Atualmente, o grupo contempla produtores do Sul e do Norte do Espírito Santo, além de Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro. A empresa já tem 80 produtos diferentes no mercado.

  • 03

    3º lugar - Veneza

    A cooperativa foi inaugurada na década de 50, em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo, quando 17 amigos se reuniram e decidiram mudar o rumo da pecuária na região. Com o passar dos anos, a marca foi ganhando força e a preferência do consumidor. No momento, a Veneza oferece um portfólio com cerca de 50 produtos lácteos.

  • 04

    3º lugar - Coopeavi

    Fundada em 1964, a Coopeavi surgiu em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado. A instituição foi criada por 20 avicultores que viram que a união era a melhor forma para comercialização da produção. Com o passar do tempo, a Coopeavi passou a contemplar diferentes áreas do agronegócio como café, leite e hortaliças.

  • 05

    3º lugar - Colagua

    A Colagua, Cooperativa de Laticínios de Guaçuí, surgiu no dia 25 de fevereiro de 1958. Naquela época, na região do Caparaó do Espírito Santo, 22 agricultores se reuniram para definir os rumos da produção pecuária leiteira.

  • 06

    3º lugar - Cooabriel

    A Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel é a maior cooperativa de café conilon do Brasil. A instituição surgiu no dia 13 de setembro de 1963, quatro meses após a emancipação do município de São Gabriel da Palha. Na ocasião, 38 cafeicultores se reuniram para constituir a Cooabriel.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais