> >
Caixa paga auxílio emergencial para 1,9 milhão nesta quinta (27)

Caixa paga auxílio emergencial para 1,9 milhão nesta quinta (27)

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem a 5ª parcela, que já pode ser sacada. Confira a data de pagamento dos demais grupos

Publicado em 26 de agosto de 2020 às 18:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pagamento em dinheiro
Beneficiários do Bolsa Família podem sacar o auxílio emergencial em dinheiro. (Siumara Gonçalves )

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quinta-feira (27), o auxílio emergencial para 1,9 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família. Quem tiver o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 8 pode sacar a quinta parcela em dinheiro. Até o próximo dia 31, todos os beneficiários do programa social serão contemplados, de acordo com o NIS. (Veja os calendários no fim da matéria)

Já na próxima sexta-feira (28), o auxílio será depositado na poupança digital de 3,8 milhões de aniversariantes do mês de janeiro. Lembrando que, por conta dos diferentes ciclos de pagamento da Caixa, a parcela que cada pessoa vai receber depende de quando ela teve o benefício aprovado e quando começou a recebê-lo. Além disso, a data de saque em dinheiro é diferente da de depósito em conta.

Os beneficiários do Bolsa Família têm um cronograma próprio e quem está no programa e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não pode acumular os dois pagamentos. Com isso, a pessoa recebe apenas o que for de maior valor. No caso de mães que criam os filhos sozinhos, o total do benefício emergencial é de R$ 1.200. É possível sacar o dinheiro imediatamente.

VEJA OS CALENDÁRIOS DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais