> >
Caixa libera saque do auxílio emergencial para 5,2 milhões nesta quinta

Caixa libera saque do auxílio emergencial para 5,2 milhões nesta quinta

Saque será liberado para 3,6 milhões de beneficiários nascidos em julho, dos ciclos 3 e 4 de pagamentos; e para 1,6 milhão de inscritos no Bolsa Família com final de NIS número 8. Veja o calendário

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 20:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fila na agência da Caixa para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal
Fila para sacar o auxílio emergencial: 5,2 milhões de brasileiros vão poder resgatar o benefício nesta quinta. (Carlos Alberto Silva)

Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários em todo o país nesta quinta-feira (26). Vão receber a ajuda 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com o NIS final 8, além de 3,6 milhões de trabalhadores nascidos em julho que estão nos ciclos 3 e 4 de pagamentos. 

Esses ciclos contemplam os trabalhadores informais ou desempregados que tiveram o benefício depositado na poupança digital da Caixa em 16 de outubro e em 12 de novembro.

Até agora, esse dinheiro só poderia ser movimentado em transações pelo aplicativo Caixa Tem, como pagamento de contas e boletos, transações on-line usando o cartão de débito virtual e compras físicas usando o QR Code. Agora, os usuários podem sacar os valores nas agências da Caixa.

Já os beneficiários do Bolsa Família podem sacar normalmente com o cartão do programa. Eles vão receber a oitava parcela da extensão do auxílio.

O benefício, criado em abril pelo governo federal a fim de auxiliar trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais, entre outros grupos vulneráveis, foi estendido até 31 de dezembro por meio de medida provisória.

Serão pagas até quatro parcelas extras, a depender do mês em que o trabalhador começou a receber. Quem teve o auxílio liberado mais tarde receberá menos parcelas.

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA - 8ª PARCELA

  • NIS final 1 - 17 de novembro
  • NIS final 2 - 18 de novembro
  • NIS final 3 - 19 de novembro
  • NIS final 4 - 20 de novembro
  • NIS final 5 - 23 de novembro
  • NIS final 6 - 24 de novembro
  • NIS final 7 - 25 de novembro
  • NIS final 8 - 26 de novembro
  • NIS final 9 - 27 de novembro
  • NIS final 0 - 30 de novembro

DEMAIS CALENDÁRIOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais