> >
Agências da Caixa sem filas para saque de FGTS neste sábado

Agências da Caixa sem filas para saque de FGTS neste sábado

Cotistas do Fundo de Garantia nascidos em janeiro e que não têm conta no banco podem resgatar recursos

Publicado em 19 de outubro de 2019 às 10:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agência Vila Velha, na Avenida Champagnat. (Adalberto Cordeiro)
Agências da Caixa sem filas para saque de FGTS neste sábado

Agências da Caixa Econômica Federal abriram às 9h neste sábado (19) por causa dos saques do FGTS. Elas ficam abertas até as 15h. No início desta manhã, o movimento nas agências da Grande Vitória é tranquilo, sem filas.

Desde a sexta-feira (18), os nascidos em janeiro, que não tem conta na Caixa, podem ir às agências para realizar o saque de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa. Luana Matos Nascimento, 19 anos, foi à agência da Glória, em Vila Velha, para realizar o saque. “Na atual conjuntura 500 reais já me ajuda bastante. Não está fácil pra ninguém”, afirma.

Luana Matos em agência da Caixa para sacar FGTS. (Adalberto Cordeiro)

Utilizar os 500 reais para pagar uma dívida também é o objetivo da Elisângela Costa dos Santos, de 38 anos. “Pagar dívida sempre é a parte mais importante”, destaca.

Segundo o banco, para agilizar o atendimento, o trabalhador deve estar com sua carteira de trabalho em mãos no momento do saque. Dúvidas sobre valores e o direito ao saque podem ser consultadas no aplicativo FGTS, pelo site do banco ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.

A data limite para recebimento dos valores é 31 de março de 2020, conforme o calendário no final da matéria. Caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador.

O saque imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS caso o trabalhador seja demitido sem justa causa ou demais hipóteses previstas em lei. A retirada de até R$ 500 por conta do fundo não significa adesão ao saque aniversário (opção de sacar uma parte do FGTS todos os anos) ou a perda do direito à multa rescisória, independente do canal de recebimento.

Este vídeo pode te interessar

Elisângela Costa em agência da Caixa para saque do FGTS. (Adalberto Cordeiro)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais