> >
Ventania derruba portão de vidro de prédio na Praia da Costa

Ventania derruba portão de vidro de prédio na Praia da Costa

Rajadas de vento derrubaram e estilhaçaram a porta de vidro do edifício Moinho dos Ventos e moradores acordaram assustados com o barulho. Ninguém se feriu

Publicado em 31 de julho de 2020 às 12:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praia da Costa
A porta de vidro do Edifício Moinho dos Ventos foi deslocada pelo vento nesta madrugada . (Maria de Lourdes Santos/Internauta)

Uma forte rajada de vento assustou os moradores do edifício Moinho dos Ventos, localizado na Avenida Antônio Gil veloso, na Praia da Costa, em Vila Velha, na madrugada desta sexta-feira (31). A ventania noturna foi tão intensa que deslocou a porta de vidro do prédio, que acabou estilhaçada. Ninguém se feriu.

Moradora do condomínio há cerca de cinco anos, a cabeleireira Maria de Lourdes Santos, de 52 anos, contou que a noite foi de medo com as intensas rajadas e ela pouco dormiu por conta da intensidade do vento.

"Foi uma coisa impressionante. Nunca tinha sentido ventos tão forte como nesta noite e me assustei. Eu já estava acordada quando a porta de vidro do prédio caiu. Fez um barulho muito alto, até pensei que estava passando o tal do ciclone bomba que passou pelo Sul do país esses dias", contou a moradora, que mora com a cunhada e também com a filha em um dos apartamentos do local.

Apesar do susto, não houve feridos no incidente e logo nas primeiras horas da manhã, a equipe responsável pela limpeza do prédio recolheu os estilhaços e um tapume de madeira foi colocado provisoriamente no local até que uma nova seja providenciada.

ALERTAS

O Espírito Santo, inclusive, está sob a vigência de um alerta da Marinha do Brasil para ventos fortes e que podem chegar até 75 km/h até este sábado, dia 1° de agosto.

Desde o fim da tarde desta quinta-feira (30), muitas regiões do Estado vem sofrendo com chuvas fortes e que já causaram prejuízos e alagamentos. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), esse panorama climático se mantém nesta sexta-feira e também adentrará no final de semana do capixaba. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais