> >
Moradores ficam sem água no bairro Santos Dumont, em Vila Velha

Moradores ficam sem água no bairro Santos Dumont, em Vila Velha

Um cano de abastecimento foi rompido durante manutenção em um poste que estava prestes a cair. Moradores também sofrem com a falta de internet

Publicado em 30 de abril de 2020 às 19:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bairros da Grande Vitória poderão ficar sem água neste sábado (3)
Os moradores ficaram sem o abastecimento de água em suas residências. (Pixabay)

Moradores da Rua Dr. Jairo Mattos Pereira, no bairro Santos Dumont, em Vila Velha reclamam de um vazamento de água e da falta de internet no bairro nesta quinta-feira (30). Segundo relatos, durante reparos em um poste, durante esta manhã, um cano de abastecimento foi rompido e causou um grande buraco, por onde a água não para de jorrar.

De acordo com Maria Bins, morador do local, o problema começou depois que funcionários da concessionária de energia EDP iniciaram obras para a manutenção de um poste que estava danificado no local há cerca de um ano.

Durante o serviço, segundo a moradora, o poste acabou caindo e estourou um cano da rua. Maria alega que, após o incidente, os moradores ficaram sem o abastecimento de água em suas residências. Ela fez contato com a Cesan e recebeu um protocolo, afirmando que o problema seria resolvido em até 24 horas. Até às 19h desta quinta-feira (30), a situação ainda não tinha sido solucionada pela empresa.

"Se é uma questão de emergência, já deveriam ter resolvido o problema, não posso aguardar durante todo esse período para ter água novamente, tenho uma sogra de 90 anos em casa ", alegou a moradora.

Por meio de nota, Cesan afirmou que "uma equipe técnica foi encaminhada para o local. O atendimento realizado à moradora se encontra dentro do prazo regulamentar de serviço realizado pela empresa".  O poste danificado no local foi substituído pela EDP de maneira provisória por um de madeira, até que o reparo total seja realizado pela empresa. Com o reparo total, a internet será restabelecida na rua. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais