> >
Serra faz 'blitz do bem' com barreira sanitária e entrega de kits

Serra faz "blitz do bem" com barreira sanitária e entrega de kits

As abordagens serão direcionadas a condutores de automóveis e motocicletas, que receberão orientações de prevenção ao contágio do novo coronavírus, além de informativos, máscaras e kits de limpeza

Publicado em 27 de maio de 2020 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Prefeitura da Serra começou nesta quarta-feira (27) uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com realização de barreiras sanitárias nos bairros do município. A “blitz do bem” – como foi batizada a ação pela administração municipal – acontece nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares e vai conscientizar a população a respeito da importância de manter o isolamento social e tomar os cuidados necessários para conter a pandemia.

Profissionais de saúde realizam a segunda etapa do inquérito sorológico. Em Viana o primeiro bairro visitado foi Vila Betânia II.
Profissionais de saúde realizam a segunda etapa do inquérito sorológico. (Ricardo Medeiros)

Em Vila Nova de Colares, uma tenda estará montada na Avenida Colares Júnior, na esquina com a Avenida Alfredo Galeno. Já em Feu Rosa, o ponto será próximo à Unidade Regional de Saúde do bairro. A ação acontece, simultaneamente nos dois bairros, até sexta-feira (29), das 7h às 17 horas.

As abordagens serão direcionadas a condutores de automóveis e motocicletas, que receberão orientações de prevenção ao contágio do novo coronavírus, informativos, máscaras e um kit de limpeza composto por um recipiente com hipoclorito de sódio, sabão e sabonete.

Durante a “blitz do bem” em Vila Nova de Colares e em Feu Rosa serão distribuídos cerca de 12 mil kits de limpeza e 24 mil máscaras. Também haverá aferição da temperatura corporal dos condutores e passageiros, feita pelos profissionais da Secretaria de Saúde. Uma van também vai percorrer os bairros.

“Estamos buscando adotar diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Precisamos muito da ajuda da população para juntos vencermos essa pandemia. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras que serão doadas pela prefeitura”, afirmou o prefeito Audifax Barcelos.

Os estabelecimentos  autorizados a abrir em dias ímpares são os que vendem produtos de consumo não pessoal(Ricardo Medeiros)

A máscara é feita de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais