> >
Rio Novo do Sul registra primeira morte por coronavírus

Rio Novo do Sul registra primeira morte por coronavírus

Vítima é uma mulher que morava no bairro São José. O município contabiliza, até o momento, 10 casos da doença e seis curados

Publicado em 1 de junho de 2020 às 15:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rio Novo do Sul-ES
Rio Novo do Sul registrou a primeira morte de um morador por Covid-19. (Divulgação/Redes Sociais)

O município de Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, registrou a primeira morte pelo novo coronavírus no último domingo (31). De acordo com dados do Painel Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a vítima é uma mulher que morava no bairro São José.

Segundo o município, Rio Novo tem 10 pessoas contaminadas pela doença. Destas, seis estão curadas e três seguem em isolamento domiciliar, se recuperando em casa. A cidade é classificada como risco moderado para transmissão do coronavírus, conforme o mapa da matriz de risco elaborado pelo Governo do Estado.

Nesta segunda-feira (1º), a secretaria municipal de saúde está realizando barreiras sanitárias em dois pontos estratégicos do município. A ação, segundo o município, deve durar alguns dias. O trabalho envolve a distribuição de material informativo, além do uso de termômetro a laser para verificação da temperatura de quem chega na cidade. Caso a pessoa apresente temperatura elevada ou manifeste algum sintoma da doença, será encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal ou para uma Unidade Básica de Saúde.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais