> >
Prefeitura de Boa Esperança decreta lockdown para conter Covid-19

Prefeitura de Boa Esperança decreta lockdown para conter Covid-19

Fechamento total vale a partir desta quarta-feira (20) até a próxima terça-feira(26). Apenas serviços médicos de emergência poderão funcionar no município, comércio só poderá fazer atendimento delivery

Publicado em 19 de maio de 2020 às 20:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 17/01/2020 - ES - Boa Esperança - Prefeito decreta situação de emergência por causa da dengue em Boa Esperança
Prefeitura de Boa Esperança decreta 'lockdown'. (Divulgação)

O município de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo,  é mais um que decretou fechamento total de suas atividades para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O lockdown começa a valer nesta quarta-feira (20) e se estende até a próxima terça-feira (26). 

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Lauro Vieira, apenas serviços médicos de emergência e comércio com atendimento em forma de delivery podem funcionar. A prefeitura recomendou ainda que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade.

Movimentação no Centro de Boa Esperança
Movimentação no Centro de Boa Esperança . (Prefeitura de Boa Esperança )

“Inicialmente, a intenção era a de decretar o horário de expediente das 8h às 14h, mas depois que tomei conhecimento do novo boletim dando conta dos novos casos registrados no município, mudei de ideia e decidi decretar o lockdown”, disse Lauro Vieira.

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a cidade contabiliza 26 casos confirmados de coronavírus. Desses pacientes, 14 foram diagnosticados com a Covid-19 nos dois últimos dias. Um óbito também foi registrado em Boa Esperança, uma idosa de 79 anos morreu no último domingo (17).

Segundo o Executivo, para a garantir que as medidas do lockdown sejam cumpridas,  a prefeitura pretender manter barreiras em pontos estratégicos do município, como nas entradas e saída para as cidades de São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros.

Aspas de citação

Era uma das últimas medidas a serem adotadas, não há outra alternativa. Pessoas estão sendo infectadas, o vírus está circulando muito rapidamente. Nesta semana o número de casos teve um aumento considerável, perdemos vidas e os leitos da rede pública já estão ocupados em quase sua capacidade máxima. É preciso que todos entendam e colaborem neste momento. Quem puder, fique em casa

Lauro Vieira 
Preferito de Boa Esperança 
Aspas de citação

Nos últimos dias dois municípios do Noroeste do Estado também decretaram medidas de fechamento total,  a decisão já está valendo em Ecoporanga e Água Doce do Norte. 

CASAS LOTÉRICAS E  CAIXAS ELETRÔNICOS VÃO FUNCIONAR 

Nesta terça-feira (19), o prefeito Lauro Vieira fez algumas alterações no decreto. De acordo com o político, vai ser liberado o funcionamento de autoatendimento nas agências bancárias e a também da casa lotérica. 

Este vídeo pode te interessar

"A nossa população necessitar receber os auxílios do Governo Federal. Muitos necessitam desse dinheiro  para se alimentar', explicou a secretária municipal de saúde, Ana Rosa Marin Silva. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais