> >
Piúma registra primeira morte por coronavírus

Piúma registra primeira morte por coronavírus

Paciente, segundo a Sesa, era homem, morador do bairro  Itaputanga e sofria de problema renal

Publicado em 5 de maio de 2020 às 19:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Na Praia Central de Piúma, orla também foi afetada pela ação do mar. Motoristas precisam pegar desvio para seguir viagem
Orla de Piúma. (José Carlos Schaeffer)

O município de Piúma, no Litoral Sul do Estado, confirmou na tarde desta terça-feira (05) a primeira morte causada por coronavírus. O balneário já contabiliza 13 casos positivos de Covid-19, sendo que quatro pessoas estão curadas. Segundo a prefeitura, o paciente contraiu a doença em um hospital da Serra.

O dado foi também informado no Painel Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O paciente que morreu era homem, tinha 50 anos, era morador de Itaputanga e sofria de problema renal. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita Marta Scherrer informou que o paciente deu entrada no Hospital Dório Silva, na Serra, por outras causas, e no ambiente hospitalar adquiriu a Covid-19.

"Meu coração encontra-se muito triste, devo cumprir um doloroso papel como prefeita deste município, devo comunicar o primeiro óbito por Covid 19 de um cidadão que residia em nossa amada Piúma. Por favor, a todos que estão lendo, protejam-se, usem máscaras, só saiam de casa em situação extremamente necessária", escreveu a prefeita.

Segundo a Sesa, dos 13 casos confirmados, cinco estão no Centro; quatro foram registrados em Itaputanga, dois em Jardim Maily, e Piuminas e Acaiaca, com um caso cada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais