> >
Médicos faltam e pacientes ficam sem atendimento em Guarapari

Médicos faltam e pacientes ficam sem atendimento em Guarapari

Os profissionais que estariam de plantão na manhã desta segunda (28) não apareceram. A situação foi normalizada durante a tarde

Publicado em 28 de fevereiro de 2022 às 21:03

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
UPA de Guarapari fica sem médico por horas
UPA de Guarapari fica sem médico por horas. (Roberto Pratti)

Pacientes ficaram sem atendimento na manhã desta segunda-feira (28) na Unidade de Pronto-Atendimento de Guarapari, depois que três médicos não foram trabalhar, enquanto deveriam estar de plantão no local. A situação, segundo a Prefeitura de Guarapari, foi normalizada durante a tarde.

De acordo com um funcionário da UPA de Guarapari à reportagem da TV Gazeta, a unidade ficou sem nenhum médico das 7h ao meio-dia. Questionada, a prefeitura não informou por quanto tempo o atendimento ficou suspenso na unidade e nem detalhou o motivo da ausência de profissionais.

Em nota enviada à reportagem, a administração municipal informou que viabilizou outros médicos do consórcio para o atendimento. Disse ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está apurando o motivo do não comparecimento dos médicos.

Os pacientes que procuravam atendimento na UPA de Guarapari eram orientados a procurar médicos em Anchieta, um município vizinho.

(Com informações da repórter Naiara Arpini, da TV Gazeta)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais