> >
MEC e Inep falam sobre novas datas para o Enem 2020; acompanhe ao vivo

MEC e Inep falam sobre novas datas para o Enem 2020; acompanhe ao vivo

Prova foi adiada pelo Ministério da Educação  por causa da pandemia do coronavírus. Mais de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos

Publicado em 8 de julho de 2020 às 17:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estudantes negros devem entrar em contato no perfil do Pretos no Enem no Instagram ou através de e-mail
Estudantes negros devem entrar em contato no perfil do Pretos no Enem no Instagram ou através de e-mail. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A direção do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) confirmara, em uma  coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (08), as novas datas para  Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

CONFIRA AS DATAS

As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro. O Enem Digital será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.  Também haverá uma reaplicação da prova nos dias 24 e 25 de fevereiro. Já o resultado será divulgado no dia 29 de março. 

A prova foi adiada pelo Ministério da Educação  por causa da pandemia do coronavírus. Mais de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos. Em enquete realizada a pedido do ex-ministro Abraham Weintraub, a maior parte dos estudantes (49,7%) votou para que o Enem fosse apenas em maio do ano que vem. Outros 35,3% optaram por janeiro. Acompanhe as novidades sobre o Enem: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais