> >
Linhares registra mais três mortes por Covid-19, e total chega a 42

Linhares registra mais três mortes por Covid-19, e total chega a 42

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas são idosos de 67, 79 e 87 anos, que morreram vítimas do novo coronavírus

Publicado em 5 de julho de 2020 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista geral de Linhares: rede hoteleira da cidade no combate ao coronavírus
Linhares contabiliza 2.283 casos confirmados do novo coronavírus. (Felipe Reis)

O município de Linhares, na Região Norte do Estado, registrou três novos óbitos pelo novo coronavírus neste fim de semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O total de mortes pela doença chegou a 42 desde o início da pandemia.

De acordo com a secretaria, o último registro foi de uma idosa de 87 anos, que era moradora do bairro Jardim Laguna. A paciente possuía comorbidades (doenças preexistentes como diabetes ou hipertensão, por exemplo) e morreu na manhã deste domingo (5), no Hospital Geral de Linhares (HGL).

Outro idoso de 79 anos, também morreu vítima da Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, que era moradora do bairro Aviso, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do HGL e evoluiu a óbito na noite deste sábado (4).

Além das duas mortes, na sexta-feira (3), outra idosa, de 67 anos, que estava em tratamento domiciliar foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e acabou não resistindo e morreu. Ela era moradora do bairro Santa Cruz e também possuía comorbidades.

Familiares dos idosos foram orientados sobre o protocolo do Ministério da Saúde, que recomenda o sepultamento de vítimas do novo coronavírus sem a realização de velórios, evitando assim novas contaminações pela doença.

Linhares confirma a quinta morte em decorrência da Covid-19
Para tentar frear o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Linhares decretou medidas mais restritivas para o funcionamento do comércio na cidade. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

CORONAVÍRUS EM LINHARES

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Linhares neste sábado (4), o município contabiliza 2.283 casos confirmados do novo coronavírus.

Do total de casos confirmados, 1.286 pacientes estão em isolamento domiciliar, 53 estão internados em hospitais da região e 905 pessoas que tiveram a doença já são consideradas curadas clinicamente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais