> >
Incêndio atinge área extensa de vegetação em bairro da Serra

Incêndio atinge área extensa de vegetação em bairro da Serra

As chamas estavam concentradas na região de Central Carapina e puderam ser vistas de muitos pontos da Grande Vitória. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio se extinguiu naturalmente

Publicado em 4 de agosto de 2022 às 16:22- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Mariana Lopes
Estagiária / [email protected]

Um incêndio atingiu uma extensa área de vegetação, no bairro Central Carapina, na Serra, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo informações de um morador ao site A Gazeta, a fumaça era muito densa e intensa.

Incêndio na Serra
Incêndio atingiu área extensa de vegetação na tarde desta quinta-feira (4), em Central Carapina, na Serra. (David Silva | Leitor A Gazeta)

A fumaça era tão forte e extensa que foi possível ser vista de pontos distantes da Grande Vitória, como registrado pelo internauta Arial Gracelli ao passar pela Terceira Ponte.

O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que foi acionado para a ocorrência e, no local, os militares encontraram dificuldades para a realização do combate direto às chamas, visto que a área concentrava solo úmido e turfa. Por isso, a guarnição optou por monitorar a região. 

Após o fogo alcançar a área úmida da vegetação, o incêndio se extinguiu naturalmente. A área de turfa não foi afetada pelas chamas e não houve vítimas.

Errata Atualização
4 de agosto de 2022 às 17:58

Em contato com a reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi extinto naturalmente por volta das 17h30, quando as chamas atingiram uma região mais úmida. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais