> >
Grupo de dança de Cachoeiro se apresenta em festival on-line

Grupo de dança de Cachoeiro se apresenta em festival on-line

Grupo Emoções se apresenta com três performances na mostra de dança virtual. Para a montagem, as coreografias foram ensaiadas e gravadas em casa

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 21:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grupo Emoções está presente em mostra de dança virtual
Grupo Emoções está presente em mostra de dança virtual . (Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus impediu os ensaios e as apresentações públicas dos grupos de dança em grande parte deste ano. Mas, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, professoras de dança decidiram promover um festival de apresentações de forma virtual. Um dos grupos presentes na mostra é o Emoções, formado na maioria por idosas.

As dançarinas do grupo Emoções tinham na agenda várias apresentações ao longo de 2020, uma delas, aconteceria em Portugal. As passagens já estavam até compradas, segundo Márcia D'Oliveira, professora da turma.

Com o mesmo figurino, as dançarinas foram gravadas apresentando a coreografia separadamente. Depois as apresentações foram unidas em edição, colocando as bailarinas em grupos de seis.  “Para a gravação, ensaiei com elas em casa, de máscara e respeitando o distanciamento social. Somente no momento da gravação, elas retiraram a máscara”, conta Márcia D'Oliveira.

O grupo Emoções, nome que faz uma homenagem ao cantor cachoeirense Roberto Carlos, existe há 12 anos e é formado por 20 alunas. Ao todo, três performances das dançarinas foram montadas para o evento. As apresentações estão no Instagram @conectadospeladanca.fecade.

As coreografias estão no Festival Conectados pela Dança, que teve início no mês de agosto e é totalmente on-line. Além de Márcia D'Oliveira, fazem parte da mostra as professoras Isabella Ferreira, Ayla Cardoso e Roselene Marqueti de Matos, com o apoio da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais