> >
Fundão registra primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

Fundão registra primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

De acordo com a prefeitura, a vítima é uma mulher moradora da sede do município

Publicado em 29 de abril de 2020 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Arte covid-19 para capa do site
Arte covid-19 para capa do site . (Divulgação )

A cidade de Fundão, na Região Metropolitana de Vitória, registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com o Executivo, a vítima é mulher, moradora da sede do município. 

De acordo com o secretário de Saúde de Fundão, Fernando Gustavo Da Vitória, a vítima tinha 60 anos de idade, era hipertensa e diabética. Ela estava internada na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. A unidade é referência para tratamento de pacientes com a Covid-19 no Estado.

O secretário informou ainda que a mulher, moradora do bairro São José, começou a apresentar os sintomas da doença no último dia 24.

“Ela procurou atendimento apresentando tosse e muita falta de ar. Imediatamente ela foi encaminhada de ambulância para o Jayme onde estava internada”, relatou.

Segundo o secretário a paciente será sepultada no município vizinho de Santa Teresa, os familiares foram orientados quanto aos protocolos de sepultamento. Ele afirmou ainda que a prefeitura não conseguiu identificar a origem da transmissão da doença.

Em nota, o prefeito Pretinho afirmou que o município de Fundão está em luto. “A Prefeitura de Fundão dedica toda a solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar e nos fortalecer nessa luta”, escreveu.

FUNDÃO É CLASSIFICADO COMO ALTO RISCO DE CONTAMINAÇÃO

No último sábado (25), o município de Fundão foi incluído no grupo de municípios com risco alto para contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Espírito Santo.Desde então, a cidade adota novas medidas qualificadas no combate ao coronavírus . De acordo com o painel da Sesa, a cidade já registrou 21 casos confirmados da Covid-19.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais