> >
Família celebra vitória contra o coronavírus em Alfredo Chaves

Família celebra vitória contra o coronavírus em Alfredo Chaves

Casal e três filhos foram contaminados pelo vírus. Em casa, após cura da doença, eles agradecem a Deus pela vitória

Publicado em 5 de maio de 2020 às 18:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pai e mãe e três crianças hoje estão em casa e comemoram a vitória após a doença
Pai e mãe e três crianças hoje estão em casa e comemoram a vitória após a doença. (Reprodução/Redes sociais)

Cinco pessoas de uma mesma família, em Alfredo Chaves, Região Serrana do Espírito Santo, foram contaminadas pelo novo coronavírus. Pai, mãe e três crianças hoje estão em casa e comemoram a vitória após a doença.

Após apresentar sintomas da Covid-19, Stefânia Vieira, de 23 anos foi a primeira a ser notificada na família para exame laboratorial. Depois, foram notificados seu esposo de 25 anos e seus três filhos – de quatro e dois anos de idade e uma bebê de apenas três meses, que chegou a ficar internada em Cachoeiro de Itapemirim. Todos deram resultados positivos para a doença.

Nas redes sociais, Stefânia agradeceu pela cura. “Gratidão à Deus por tudo e por todos vocês que estiveram todo tempo comigo e com minha família. Alfredo Chaves pra sempre em minha vida. Enfim, minha família venceu”, escreveu.

Uma equipe de Estratégia de Saúde da Família iniciou monitoramento diário da família, por meio de telefone e com visitas domiciliares. Após a quarentena, a equipe médica avaliou cada membro da família e somente assim tiveram alta clínica para Covid-19.

Apesar da boa notícia, a prefeitura reforça o pedido para evitar ao máximo sair de casa e pelo cumprimento do isolamento social. Caso seja preciso sair, a orientação é usar máscara, medida obrigatória no município.

Alfredo Chaves, segundo dados do Governo do Estado divulgados na tarde desta terça-feira (05), tem 20 casos confirmados da doença e 12 pacientes curados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais