> >
Em Linhares, rematrícula de alunos da rede municipal será automática

Em Linhares, rematrícula de alunos da rede municipal será automática

Segundo a prefeitura, todos os estudantes terão a matrícula renovada para 2021 nos dias 27 e 28 de outubro deste ano. As aulas presenciais estão suspensas desde maço deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 09:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sala vazia em escola municipal de Linhares: retorno às atividades presenciais apenas em 2021
Sala vazia em escola municipal de Linhares. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Sem aulas presenciais para alunos das escolas municipais desde março deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Linhares anunciou que a rematrícula dos estudantes será renovada automaticamente para o ano letivo de 2021.

De acordo com a prefeitura, todos os estudantes da rede municipal de Linhares terão a matrícula renovada nos dias 27 e 28 de outubro deste ano.

Ainda segundo a administração municipal, caso haja interesse por transferência da unidade escolar, deverá ser manifestado no período de vagas remanescentes no sistema eletrônico de pré-matrícula, entre os próximos dias 1º e 6 de dezembro.

Nas escolas que não possuem o 6º ano do Ensino Fundamental, o responsável pelo estudante deverá realizar a inscrição na pré-matrícula on-line no período de 30 de outubro a 8 de novembro de 2020.

No retorno às aulas presenciais, o formulário da Renovação da Matrícula para 2021 deverá ser assinado pelos pais ou responsável legal pelo estudante, ou pelo próprio aluno – se maior de dezoito anos ou emancipado – e entregue até o mês subsequente ao retorno das aulas presenciais.

AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE LINHARES NÃO RETORNAM EM 2020

Nesta terça-feira (13), a prefeitura anunciou que as aulas presenciais das escolas da Prefeitura de Linhares só retornarão em 2021. Até o final do ano letivo, que se encerra no dia 22 de dezembro, os alunos continuam com as atividades remotas. Segundo o Executivo municipal, a medida foi tomada por falta de indicadores que tragam segurança aos funcionários e alunos, e, consequentemente, para a comunidade com o retorno das aulas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais