> >
Dia dos Pais: dicas para escolher um bom vinho como presente

Dia dos Pais: dicas para escolher um bom vinho como presente

A comemoração no dia 9 de agosto se aproxima e o  especialista em vinho Luiz Cola, comentarista da CBN Vitória, sugere alguns nomes para a data

Publicado em 30 de julho de 2020 às 17:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Brinde com taças de vinho
Vinho pode ser um bom presente para os Dia dos Pais. (Shutterstock)

O Dia dos Pais se aproxima e você já pensou em qual presente comprar? Saiba que o vinho é uma opção com variações de preços acessíveis e que acompanha muito bem aquele almoço de domingo. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que ainda impõe uma série de restrições, como o distanciamento social, o vinho continua sendo um bom presente para os pais.

Quem dá as dicas é o especialista em vinhos e comentarista do Minuto do Vinho, da CBN Vitória, Luiz Cola. Em entrevista ao jornalista Fábio Botacin, o comentarista chamou atenção para alguns pontos ao realizar a escolha.

VEJA AS DICAS DO ESPECIALISTA:

  • 01

    VINHO + ALMOÇO

    Pense no vinho como componente para a refeição do dia. Procure saber qual o prato a ser preparado e busque combinar a bebida, assim o almoço de domingo será uma bela recordação.

  • 02

    COMBINA COM SEU PAI?

    Além da refeição, pense no presente. Quais as características do seu pai? Ele entende da bebida? O escolhido para ele combina com seu perfil?

  • 03

    SUGESTÕES

    Vinhos mais estruturados, encorpados e alcoólicos como os tintos de Bordeaux, um Barbaresco do Piemonte, um volumoso tinto do Douro, servem bem com quase todas as opções da mesa de almoço.

  • 04

    QUE TAL UM ESPUMANTE?

    Ainda não inventaram nada melhor para celebrar que um bom espumante. Os nacionais são uma bela opção pra quem não pretende gastar mais do que R$ 100. Sugiro um tipo Nature aos pais.

  • 05

    VOCÊ PODE PAGAR?

    Procure saber o que cabe dentro do seu patamar de gastar. Todos os pais merecem um vinho com bom presente, mas o bolso precisa permitir isso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais