> >
Defesa Civil emite alerta para deslizamentos de terra em cidades do ES

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos de terra em cidades do ES

Publicado em 16 de junho de 2020 às 11:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Morro da Piedade e da Fonte Grande, em Vitória
Vitória é uma das cidades do ES com alerta vigente para o risco moderado de deslizamentos. (Fábio Vicentini/ Arquivo AG)

Chuvas que atingem várias regiões do Estado levaram a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil a alertar para a possibilidade de movimentação de massa em quatro municípios do Estado nesta terça-feira (16)

A chuva voltou a cair forte em boa parte do Espírito Santo nas últimas 24 horas e fez com que a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitisse alerta para o risco de deslizamentos de terra nas cidades de Alfredo ChavesRio Novo do SulPiúma e Anchieta, na Região Sul, e também em Vila Velha e Vitória, na Região Metropolitana da Grande Vitória, nesta terça-feira (16).

O alerta é de nível moderado e foi emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em Piúma, inclusive, a Defesa Civil do município registrou queda de barreira próximo a uma residência nesta segunda-feira (15), porém não houve danos à edificação. A área foi isolada. A cidade também registrou alagamentos na manhã desta terça-feira.  

Outro aviso meteorológico para acumulado de chuvas e chuvas intensas também está vigente para algumas regiões. O alerta emitido pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), engloba as cidades de Aracruz, Conceição da Barra, Ibiraçu, Linhares, Pedro Canário, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos de terra em cidades do ES

Este vídeo pode te interessar

Além dos alertas para o risco de deslocamento de massa e chuvas, a Marinha também pede atenção para vento de intensidade entre forte e muito forte, e também mar agitado no litoral capixaba, com ondas que podem chegar até 4 metros de altura. Nestas condições, a navegabilidade torna-se mais perigosa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais