> >
Agora é lei: fumar em parques públicos de Vitória está proibido

Agora é lei: fumar em parques públicos de Vitória está proibido

Placas avisando da proibição, alertando as sanções aplicáveis e os telefones dos órgãos de fiscalização serão fixadas nos parques da capital

Publicado em 30 de setembro de 2020 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nova lei proíbe fumar em parques municipais de Vitória
Nova lei proíbe fumar em parques municipais de Vitória. (Vitor Jubini | Símbolo: Reprodução Internet)

Utilizar cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés ou qualquer "produto fumígeno" está proibido nos parques públicos municipais de Vitória. A nova lei foi divulgada na última segunda-feira (28) no Diário Oficial do município. O documento diz que frequentadores de tais locais estão proibidos de utilizar qualquer produto derivado ou não do tabaco nos parques.

Agora é lei: fumar em parques públicos de Vitória está proibido

Apesar disto, o prefeito Luciano Rezende determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai poder criar nos parques locais exclusivos para fumantes.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Lei nº 9.683 - proibido fumar em parques de Vitória

Tamanho de arquivo: 752kb

"A Secretaria de Meio Ambiente poderá criar uma área especial dentro dos parques para atendimento aos fumantes, que deverão ser distantes de parques infantis, áreas esportivas e demais locais de alta aglomeração e circulação de pessoas", diz o documento. A lei, que já está em vigor, também diz que as despesas decorrentes da execução dessas áreas correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, se necessário.

Segundo o texto, os parques vão precisar fixar placas avisando da proibição, alertando as sanções aplicáveis e os telefones dos órgãos de fiscalização. O detalhamento da nova lei não deixou claro qual vai ser a punição para quem violar a nova regra.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais