> >
Rede Globo demite Lair Rennó do 'Encontro com Fátima'

Rede Globo demite Lair Rennó do "Encontro com Fátima"

Em entrevista ao "Gshow", jornalista garante estar pronto para novos desafios na carreira

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 19:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lair Rennó e Fátima Bernardes nos bastidores do "Encontro com Fátima" . (Rede Globo/Divulgação)

Após sete anos de parceria com Fátima BernardesLair Rennó foi despedido pela Rede Globo na tarde desta quarta-feira (11) e não estará mais na bancada do "Encontro" a partir de 2020. O jornalista, porém, continua na atração até o final do ano,  pois tem reportagens inéditas gravadas.  Rennó chegou à rede em 1999, quando foi contratado pela Globo Minas Gerais para apresentar o "MGTV 1ª Edição". Em 2009, o jornalista foi transferido para a Globo News.

A emissora carioca emitiu um comunicado oficial sobre a dispensa na tarde de quarta. “Após 20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, sendo sete anos ao lado de Fátima Bernardes no ‘Encontro’, Lair Rennó se despede da Globo. No ar desde a estreia do matinal, em 2012, Lair permanece no programa até o final do ano“. 

Comenta-se nos corredores da "Vênus Platinada" que Lair não esperava a demissão e foi pego de surpresa ao ser comunicado no início desta semana. Em entrevista ao site "Gshow", o jornalista garantiu estar preparado para "novos desafios".

"Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de 'até breve'. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir", disse. 

Este vídeo pode te interessar

O apresentador garantiu que voltará em 2020, depois do Carnaval, para um espetáculo no teatro contando histórias ao lado de Fátima Bernardes, de acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde É Sua", da Rede TV! Ele também garantiu ser mais comunicador do que jornalista e que sempre teve o sonho de ter uma atração na Rede Globo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais