> >
No Instagram, Bianca Bin incentiva seguidoras a praticarem o ritual Plante sua Lua

No Instagram, Bianca Bin incentiva seguidoras a praticarem o ritual Plante sua Lua

A atriz já havia falado sobre prática com o sangue da menstruação em entrevista recente

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 15:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 10/04/2013 - Bianca Bin, atriz - Editoria: Vida - Foto: Divulgação - GZ. ( Divulgação)

A atriz Bianca Bin fez uma série de posts no Stories do seu Instagram convidando suas seguidoras a praticar o ritual Plante sua Lua, prática na qual mulheres coletam seu sangue menstrual e o devolvem à terra, o colocando em um jardim sobre plantas ou misturando à própria terra.

Em entrevista para a revista Glamour no final de dezembro, a atriz explicou o que é o ritual: "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", disse.

Este vídeo pode te interessar

Nos posts que fez em seu Instagram, a atriz compartilhou outras postagens de mulheres contando sobre o ritual e como ele ajuda no empoderamento feminino. “Gratidão à @biancafbin pela coragem em se expressar sobre esse tesouro que é nosso útero alquímico e a força ancestral de nosso feminino”, escreveu Morena Cardoso, que também pratica o ritual, em um dos prints que a atriz compartilhou. “Chegou o momento de nos empoderarmos como mulheres - não em uma batalha contra algo fora de nós, mas como um mergulho profundo dentro”, continuou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais