> >
Vitória Rock Festival classifica mais três nomes para a finalíssima

Vitória Rock Festival classifica mais três nomes para a finalíssima

Terceira etapa da segunda edição do festival foi realizada no último sábado, em Vitória

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 16:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Show da 1ª etapa Vitória Rock Festival 2018 rolou em abril . (Ciro Trigo/Divulgação)

(Por Carolina Wassoller Entringer e Gilson Arão, do Curso de Residência de Jornalismo)

A terceira etapa do Vitória Rock Festival, que está em sua segunda edição, possibilitou mais de dez horas intensas de muito rock n’roll nesse sábado (15). O evento teve a participação de várias bandas que se apresentaram durante o festival, que terá sua finalíssima em dezembro. Ao final da etapa do último sábado, o autoral André Prando e as covers Everlong (Foo Fighters) e Quintal Selvagem (The Police) se classificaram para a final. 

As bandas nesta edição se dividiram em duas categorias de apresentação. A primeira categoria recebeu o nome de King Of Cover e contou com a inscrição de bandas cover de rock. A segunda categoria, Original Band, colocou na disputa bandas autorais capixabas. Duas bandas, autorais ou covers, serão premiadas com uma moto Harley-Davidson Iron 883, avaliada em R$ 43.000,00.

André Prando foi um dos vencedores da etapa e está classificada para a finalíssima. (Guilherme Ferrari)

Segundo Diego Perim Lobato, diretor da Vitória Harley-Davidson e organizador do evento, a festa tem tido um papel importante: “O evento nasceu de um desejo de aproximar a marca da comunidade e o rock'n'roll foi o caminho, mas hoje a festa transcendeu isso e também tem o propósito maior de estimular, fortalecer e engrandecer a cena do rock capixaba”, afirmou.

Para Jailer Lage, engenheiro de produção e vocalista da banda Yellow, que estava concorrendo na categoria King of Cover com canções do Coldplay, a iniciativa privada tem um papel primordial para elevar o rock capixaba: “estamos vendo aqui um evento cuja estrutura é comparável à do show do Paul McCartney (ocorrido em novembro de 2014 em Cariacica) e todo voltado para as bandas daqui. Isso é primordial para consolidar as bandas capixabas, tantos autorais quanto as de cover”, concluiu.

Nesta etapa do festival, 11 bandas se apresentaram. Concorriam na categoria de cover: Dona Fran (Led Zeppelin), Everlong (Foo Fighters), Beast Sides (Iron Maiden), Pink Flaming (Pink Floyd), Quintal Selvagem (The Police) e Yellow (Coldplay) e as bandas autorais: 5 Nós, The Devils, André Prando e Riffbiller. A festa contou também com a Banda Símios, como convidada especial. O grupo, que teve seu auge no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, agitou a galera no fim da noite.

Público vai ao delírio com apresentação da Beast Sides, banda cover do Iron Maiden. Vídeo: Carolina Wassoller Entringer.

Quintal Selvagem foi classificada com covers do The Police. (Reprodução Facebook Quintal Selvagem)

Muita gente aproveitava os shows de maneira descontraída ao som de canções memoráveis. A professora Claudia Marriel, fã incondicional da banda Guns N' Roses, creditou sua confiança no evento mais uma vez. A afeição dela pelo rock ficou evidente: “este é o segundo ano que venho acompanhada de amigas, é um ambiente de pessoas maravilhosas e é um espaço de família mesmo”, conclui.  

O administrador Alécio Salazar, participante do evento, salientou que iniciativas em prol da cultura do rock merecem uma atenção e apoio por parte de quem gosta de socializar. "O rock tem o seu espaço e o seu público e ele precisa de mais eventos como este que promova a sua integração social, pois só assim ele será mais valorizado como outras músicas. Estou muito satisfeito”.

O evento, além de muita música, contou com espaço kids, simulador de pilotagem de uma Harley, estande com tatuadores, praça de alimentação, um estande com instrumentos disponíveis para que o público tocasse, entre outros, oferecendo às pessoas que tiveram lá muito mais do que shows de rock, e, sim, uma experiência de fato.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais