> >
Prefeitura de SP autoriza retomada de filmagens em espaços públicos

Prefeitura de SP autoriza retomada de filmagens em espaços públicos

A autorização feita pela prefeitura paulistana determina que os locais e equipamentos das filmagens sejam higienizados diariamente

Publicado em 10 de julho de 2020 às 18:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
© Movimento no Viaduto do Chá em São Paulo durante a quarentena
São Paulo iniciou retomada em meio à pandemia. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A partir desta sexta-feira (10), estão permitidas as gravações audiovisuais em espaços públicos da cidade de São Paulo. A retomada da atividade foi publicada no Diário Oficial desta sexta e estabelece que as filmagens devem atender às regras do Protocolo de Filmagens e Gravações em Espaços Públicos, elaborado pela São Paulo Film Commission, departamento da Spcine.

A autorização feita pela prefeitura paulistana determina que os locais e equipamentos das filmagens sejam higienizados diariamente e que haja distanciamento social entre as pessoas envolvidas.

Além disso, a publicação proíbe a preparação de alimentos durante as filmagens. Apenas alimentos de consumo imediato, com embalagens higienizadas podem ser consumidos. Todos os materiais e utensílios devem ser descartáveis e individuais.

"O setor audiovisual é maduro e acredito que vai incorporar com eficácia estes novos hábitos, tanto por profissionais e artistas como pelas produtoras que coordenam as ações", diz a diretora-presidente da Spcine, Laís Bodanzky. "É muito importante retomar as atividades sem ansiedade para que o setor adquira as novas práticas com propriedade."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais