> >
Morre Winston Groom, escritor de 'Forrest Gump', aos 77 anos

Morre Winston Groom, escritor de "Forrest Gump", aos 77 anos

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O escritor Winston Groom
O escritor Winston Groom. (Reprodução/Instagram @flbaku)

O autor era também jornalista. Em 1984, foi finalista do prêmio Pulitzer pelo livro-reportagem "Conversations With The Enemy"

Winston Groom, que ficou conhecido por escrever o livro "Forrest Gump", morreu aos 77 anos. Karin Wilson, prefeita da cidade de Fairhope, nos Estados Unidos, onde Groom vivia, confirmou a notícia à CNN, sem citar a causa da morte.

O escritor tinha algo em comum com o protagonista de seu livro mais famoso: ele também serviu ao exército americano na Guerra do Vietnã, experiência que inspirou muitas de suas obras. "Forrest Gump" foi lançado em 1986, mas só se tornou um best-seller após uma adaptação para o cinema, dirigida por Robert Zemeckis e lançada em 1994.

Em 1995, Groom lançou "Gump & Co.", uma continuação da história do personagem interpretado por Tom Hanks. No livro, inseriu momentos bem-humorados em que fazia referências ao filme, e como seu sucesso poderia ter afetado a vida de Forrest se ele fosse uma pessoa real.

O autor era também jornalista. Em 1984, foi finalista do prêmio Pulitzer pelo livro-reportagem "Conversations With The Enemy", que contava a história de um soldado preso por deserção nos EUA após fugir de uma prisão vietcongue.

Este vídeo pode te interessar

Seu último livro foi "El Paso", lançado em 2016, que contava a história da revolução mexicana do começo do século 20.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais