> >
Heloísa Périssé encena espetáculo de graça pela internet direto do ES

Heloísa Périssé encena espetáculo de graça pela internet direto do ES

Atriz apresenta "E Foram Quase Felizes Para Sempre", neste domingo (25), no Teatro da Ufes, que será transmitido pelo YouTube e Facebook

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 14:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Heloísa Périssé no monólogo
Heloísa Périssé no monólogo "E foram quase felizes para sempre”. (Allan Fernando/Divulgação)

Sucesso nos palcos há sete anos, o espetáculo "E Foram Felizes Para Sempre" volta a ser apresentado por Heloísa Périssé neste domingo (25), no Espírito Santo. Desta vez, sem a plateia presencial, ela leva a comédia para um público ainda maior: o da internet.

A peça, que faz parte da 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro, será encenada e transmitida de graça, diretamente do Teatro Universitário, em Vitória, a partir das 18h, pelos perfis da WB Produções no YouTube e Facebook. Esta é a segunda vez que a atriz apresenta o monólogo de maneira virtual e aberta ao público.

"Na primeira vez que fiz, que foi em julho, foi bem estranho sem o público presente. Teatro é com público. E quando se faz comédia, a gente sente a falta das risadas que é o retorno o tempo. No fim, muda em aspectos... mas é bom para sabermos que teatro vive, mesmo que seja virtual e as pessoas acompanham", conta Périssé.

Heloísa Périssé no espetáculo
Heloísa Périssé no espetáculo "E Foram Quase Felizes Para Sempre". (Vitor Zorzal)

Aclamado pela crítica, o espetáculo tem como pano de fundo a noite de autógrafos do livro "Cantinhos Pra Dois", da escritora Letícia Amado, vivida pela atriz. A obra mostra locais perfeitos para curtir a dois, buscados minuciosamente e visitados pela autora, que viu seu casamento desmoronar durante suas diversas viagens para fazer o livro perfeito .

E, para completar a vida desta mulher, no dia do lançamento da tão esperada obra, seu ex aparece com uma nova namorada e aos beijos. E como ela lida com tudo a situação de lançar um livro com dicas para casais e ver o seu casamento em ruínas?

"Com rivotril! (risos) Ela tenta ser menos 'Fiona', como o próprio personagem Paulo Vitor a identifica", brinca Heloísa, ao tentar resumir o sentimento da personagem por trás do desabafo que norteia o monólogo.

Segundo a atriz, mesmo sendo escrita em 2013, a peça ainda é atual e de fácil identificação por conta das histórias vividas e contadas por Letícia. "A identificação é imediata, é muito bom ver na plateia casais se cutucando, dizendo: 'Viu!'... e por aí vai".

Vale lembrar que, após a transmissão do próximo domingo (25), a live de "E Foram Quase Felizes Para Sempre" ficará disponível pelo período de um mês no Youtube da WB Produções. Além disso, o espetáculo terá o QR Code para doações e que serão em prol do projeto SOS Graxa ES, movimento em prol de profissionais dos bastidores de eventos.

ENTREVISTA

Oito meses após vencer um câncer raro - a atriz foi diagnosticada com câncer raro nas glândulas salivares em 2019 -, Heloísa se mostra madura e preparada para os novos trabalhos, paralisados pela pandemia do novo coronavírus. Confira a entrevista completa com a atriz.

  • Aspas de citação

    Na primeira vez que fiz, que foi em julho, foi bem estranho sem o público presente. Teatro é com público. E quando se faz comédia, a gente sente a falta das risadas que é o retorno o tempo. No fim, muda em aspectos... mas é bom para sabermos que teatro vive, mesmo que seja virtual e as pessoas acompanham

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Ah, serve e muito. As pessoas querem rir, e esta peça é para isto: reflexão sobre o amor com muitas gargalhadas.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Não foi necessário, nunca precisei modificar em nada pois o amor é atemporal. As pessoas agem da mesma forma em qualquer tempo quando se fala no amor

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tive um ótimo mestre: Chico Anysio. Sempre tive muita facilidade em imitar pessoas, desde criança. Estas personagens que faço são inspiradas em conhecidas minhas (risos).

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Com rivotril! (risos) Ela tenta ser menos "Fiona" como o proprio personagem Paulo Vitor a identifica.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Observando os relacionamentos no meu entorno e no meu próprio, foi numa época de crise conjugal.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A identificação é imediata! É muito bom ver o público, casais se cutucando, dizendo: 'Viu!'... e por aí vai.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Li, voltei a estudar, cozinhei, orei, meditei, aproveitei muito minha família, foquei em tirar proveito do que fosse possível. Sim, a live nos aproxima. Mesmo que virtualmente, a energia passa!

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Como tudo parou, paramos por um tempo também. Mas estamos retornando aos poucos. Em 2021, ainda continuarei com a minha outra peça "Loloucas", que faremos aí (no Espírito Santo). Iríamos em março, mas a turnê foi interrompida. Na TV, estou fazendo reuniões de para novas obras, roteiros, personagens.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Não foi um momento fácil, mas tive experiências incríveis. É como eu disse, onde Deus põe a questão, Ele põe a solução! Nunca acreditei tanto no amor Dele por mim! Minha vida sempre foi muito equilibrada e continua ainda mais, agora faço terapia, continuo orando e mantendo minha mente imitadora da mente de Cristo e tento passar isso para o público abertamente. Desde o início expus e o público fiel me acompanhou até o final!

    Aspas de citação

SERVIÇO

Este vídeo pode te interessar

  • E FORAM QUASE FELIZES PARA SEMPRE
  • Quando: domingo (25), às 18h.  Apos a transmissão, a peça ficará disponível pelo período de um mês
  • Onde: nos perfis da WB Produções no YouTube e Facebook
  • Ingressos: gratuito

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais